Google Custom Search

Re: [CANAL 3] 3DO x Turbo-R

De: Ricardo Pontual <ricardo_suporte_at_y...>
Data: Thu, 4 Jul 2002 13:29:52 -0300 (ART)

É verdade. Eles disseram que as vendas de MSX cairam
muito (cairam sim, mas nem tanto) e partiram para o
mercado de consoles, mais promissor na época, no auge
da grande disputa Nintendo X SEGA.

+/- isso ai :-)

--- Fabio <foliveira_at_s...> escreveu: > Dablio
ou quem saiba:
>
> É verdade que a Panasonic tirou a linha de produção
> do MSX Turbo-R para
> fazer o 3DO ?
>
> Até.
> Fábio.
>
>
> > -----Mensagem original-----
> > De: Dablio [mailto:dablio_at_r...]
> > Enviada em: quinta-feira, 4 de julho de 2002 11:17
> > Para: canal3_at_y...
> > Assunto: Re: [CANAL 3] Re: Por que Saturn nao pode
> no canal3?
> >
> > Olha o 3DO foi o sonho de consumo de muito nego
> punh**** na epoca e
> > eu me lembro claramente de uma loja no shooping
> colocar em um telao
> > um deles ligados mostrando claramente aquele jogo
> de faroeste que o
> > Dablio Vive levando para os encontros.... os
> proprios vendendores
> > ficavam jogando o negocio e nao ficavam dando
> atençao pra gente...
> > hehehehehehe
> >
> >
> > Dablio conta ai porque o aparelho nao pegou?
> >
> > ===
> >
> > Bom cara, acontesse o seguinte:
> > os caras foram fodas nisso, construiram um puta
> video-game, a ideia
> basica
> > era para ser um padrao, como os PC (tirando as
> marcas itautec e IBM,
> eles
> > gostam de ser proprietarios) já eram na epoca, vc
> podia facilmente
> tirar
> > uma
> > placa de um PC e colocar em outro, sem problema
> nenhum, o 3DO era pra
> ser
> > assim, foi projetado pra isso ...
> > A ideia veio de uma figura carimbada de dentro da
> eletronic arts,
> > conhecida
> > de muita gente aqui por ter feito (e continuar
> fazendo) exelentes
> games
> > para
> > todo tipo de console !
> > trata-se de Trip Halpiks (numca lembro o nome do
> safado direto) ...
> ele
> > era
> > um dos cabeças da eletronic arts, e junto com mais
> alguma figurinhas
> > carimbadas selecionadas por ele mesmo, fundaram a
> 3DO Company e
> mandaram
> > bala no projeto !
> > o legal é que por se tratar de uma plataforma
> padra e compativel, a
> 3DO
> > mesmo nao fabricou nenhum console sequer, ela
> apenas disponibilizou o
> > projeto a qualquer empresa que tivesse o interesse
> ( e o dinheiro para
> ser
> > licenciada ,, hehe) , mas com a certeza de ter uma
> otima gama de
> jogos,
> > principalmente os da EA claro ...
> > Bom, a Matsushita foi a primeira (com uma das suas
> marcas claro, a
> > panasonic) lá lançou seu primeiro modelo, o
> panasonic FZ-1 de gaveta,
> logo
> > depois a Goldstar entrou na parada com o seu
> modelo, de gaveta tb !
> estas
> > 2
> > marcas foram as unicas por um bom tempo, pois
> muitas empresas nao
> > acreditavam muito na revoluçao que o game poderia
> fazer, mas conforme
> ia
> > andando a carroagem, outras se interessaram, eu
> tenho fotos de varios
> > modelos que iam começar a serem produzidos, como
> AT&T, Sansung,
> philips
> > (sem
> > foto) e até acreditem Sony (sem foto) (alias a
> sony sempre quiz pular
> pro
> > mundo dos games, e a nintendo ajudou ela , depois
> se interessar eu
> conto a
> > historia da sony no mundo dos games), pois bem,
> tudo andava de vento e
> > popa,
> > a eletronic arts num parava de lançar jogos, e
> outras tb, que numca
> tinham
> > produzido nada referente a games, se interessaram
> e lançaram seus
> jogos
> > ...
> >
> > o 3DO era facil de programar, visto que ele tem um
> biblioteca ampla de
> > programa para desenvolvimento (SDK) e tinha um
> Hardware de
> > desenvolvimento,
> > que era vendido somente as softhouses (o daemom
> achou um cara que
> tinha um
> > de uma antiga softhouse que nasceu na epoca e
> morreu logo em seguida,
> > quase
> > consegui ela pra mim, é minha maior frustaçao como
> colecionador do
> 3DO) e
> > todos os programas baseado na plataforma de micros
> Macintosh, este
> > hardware
> > nao possuia gravador de CD, mas tinha a interface
> para se conectar a
> um
> > gravador ! ele podia ser usado como um 3DO comum
> tb, pois tinha cd rom
> > (era
> > muito feio alias) o que o daemon tava arrumando
> pra mim, o cara usava
> só
> > como 3DO mesmo ! (conheço uma unica pessoa que
> possui isso no brasil,
> e o
> > cara num vende nem a pau, sabe o que ele faz com o
> 3DO SDK ??
> aberturas de
> > fitas caseiras de VHS, eu ofereci uma grana boa na
> epoca, e o cara
> falou
> > que
> > nao tinha preço .. eca !
> >
> > Bom, o problema principal do 3DO era seu preço,
> era vendido a U$700, o
> que
> > era muito caro na epoca, mesmo pra um console
> revolucionario, por
> isso,
> > ele
> > estava ficando popular muito lentamente ! só os
> riquinhos compravam
> ele
> > ....
> >
> > Isto foi um ponto crucial, depois as marcas que
> estavam fabricando
> seus
> > modelos, que nao eram compativeis com os outros
> modelos, nem de outras
> > marcas, nem os com da sua propria marca, um
> exemplo disto foi o VCD
> > Adapter,
> > cada modelo tem o seu especial ! um nao funciona
> no outro, até os 2
> > modeloas
> > da panasonic tem um modelo pra cada, e nao era
> para ser assim !
> >
> > logo a sega sentiu o clima dos 32 bits e lançou
> seu Sega Saturn, sendo
> > vendido a U$ 400 no lançamente (confere isto ??) o
> que já matou os
> nossos
> > queridos aparelhos logo de cara !!
> >
> > todos compravam, todas as softhouses portavam seus
> jogos do 3DO para o
> > Saturn (inclusive os melhos da EA foram pro
> saturn) ai foi caixao e
> vela
> > preta pro 3DO...
> >
> > até o fim da vida, os negos nao tiveram a coragem
> de abaixar a porra
> do
> > preço, resolveram dar o GEX como brinde .. que
> palhaçada !
> >
> > a extinção do aparelho foi inevitavel mesmo !
>
=== message truncated ===

_______________________________________________________________________
Yahoo! Encontros
O lugar certo para encontrar a sua alma gêmea.
http://br.encontros.yahoo.com/
Recebida em Thu 04 Jul 2002 - 09:29:53 BRT

This archive was generated by hypermail 2.2.0.