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[CANAL3] Re: Comentários sobre asespecificações

De: Eduardo Luccas <elucas_at_s...>
Data: Wed, 1 Mar 2000 00:27:11 -0300

Ah, tá... quem sou eu...

Bom, neste caso isso depende...
O emulador tem que emular o chip de som do micro/videogame em questão.
Normalmente os emualdores usam módulos prontos pra emular o
processador (Z-80, 6502), chips de vídeo e chips de som. Um dos mais
famosos é o AY 3-8912/10 usado em uma pancada de clássicos: MSX,
Spectrum 128, micros Atari, Colecovision, Master e até em arcades.
Normalmente esse chip em especial o som sai praticamente idêntico
(somente ouvidos muito bem "treinados" conseguem distinguir alguma
diferença... que infelizmente existe ainda que muito pequena)
De resto depende da emulação perfeita do hardware, como no caso do
Apple II, do Spectrum 48 e do Atari 2600... O emulador Stella, por
exemplo, demorou um pouco pra acertar o som, pq dependia da emulação
perfeita do chip Stella (6526) e como esse é um chip dedicado da
Atari creio que não havia muita documentação a respeito.
É claro que emulador é emulador e máquina real é a maquina real...
Por mais perfeito que seja o emulador muita gente prefere usar a
maquina de verdade (eu incluso... :-]] )

Acho que é isso ai... corrijam-me se errei em algo.

[]'s
Eduardo Luccas

>Educardo também é cultura. Obrigado pela aula :)
>
>Estava lendo sobre os chips de som. Por exemplo, no caso de emuladores, os
>sons são 100% idênticos aos dos micros/videogames originais? Vocêsabe como
>conseguem isso?
Recebida em Tue 29 Feb 2000 - 19:26:40 BRT

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